• Carregando...
Novo Max Atacadista fica em São José dos Pinhais | Daniela Carvalho/Divulgação
Novo Max Atacadista fica em São José dos Pinhais| Foto: Daniela Carvalho/Divulgação

Com investimento de R$ 35 milhões e criação de 350 empregos diretos e indiretos, o Muffato inaugura nesta sexta-feira (28) a sua décima loja no formato de atacarejo, sob a bandeira Max Atacadista. O formato une em um único espaço área de vendas para o consumidor final e para quem compra em grandes quantidades (atacado). A unidade é a de número 50 do grupo paranaense, que prevê ainda a inauguração de um supermercado em Birigui, no interior de São Paulo, no segundo semestre deste ano.

Muffato cresce e vira a quinta maior rede de supermercados do país

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Segundo dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abrad), o faturamento do setor de atacarejo cresceu 11,3% em 2016, enquanto os hipermercados tiveram queda de 7,4%. A associação atribui o bom desempenho do segmento ao alto índice de desemprego do país e a busca por economia por parte das famílias, principalmente as com mais integrantes.

A Abrad explica que as famílias têm procurado os atacarejos para fazer compras de maior volume. Essas compras são para preencher a despensa para todo o mês e, por terem maior volume, aumentam os ganhos do setor. As empresas da área lucram, ainda, com as compras de reposição feitas diariamente ou semanalmente em mercados de vizinhança, já que os “mercadinhos” compram nos atacadistas os seus estoques.

O Muffato entrou no segmento de atacado há 15 anos e nos últimos tem intensificado a abertura de lojas, em especial as que mesclam varejo com atacado. Com a unidade inaugurada nesta sexta, são dez atacarejos em funcionamento da marca, todos sob a bandeira Max Atacadista. As outras 40 lojas se dividem em hipermercados e supermercados.

Nova loja

O novo Max Atacadista fica em São José dos Pinhais e tem 11 mil metros quadrados de área construída, sendo cinco mil metros quadrados de área de vendas. São 20 mil itens à disposição dos clientes, entre produtos de embalagens maiores destinados ao atacado (pequenos e médios varejistas) e itens menores para o consumidor final.

A loja começou a ser construída no fim do ano passado e em seis meses ficou pronta, após investimentos de R$ 35 milhões. Foram gerados 250 empregos diretos e 100 indiretos com a unidade.

No ano passado, o Grupo Muffato faturou R$ 5,07 bilhões e se tornou a quinta maior rede de supermercados do país, atrás de Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e Cencosud.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]