• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Marcada para acontecer nesta quinta-feira (24), a apresentação das propostas para comprar o controle da Eletropaulo foi adiada devido à uma decisão judicial. A decisão liminar estabeleceu que a Neoenergia e a Enel, interessadas em comprar a Eletropaulo, não deveriam protocolar seus lances na B3 nesta quinta-feira e que o leilão deverá ser realizado somente no dia 4 de junho.

Antes da decisão, estava previsto que a Enel e a Neoenergia deveriam apresentar suas propostas finais para comprar o controle da Eletropaulo nesta quinta à B3, a bolsa de valores brasileira. Caso ninguém mais manifestasse interesse em participar do leilão até as 15 horas, a proposta maior seria considerada a vencedora. O resultado seria conhecido às 19h05. Assim, no dia 4 de junho, data oficial do leilão, seria feita apenas a formalização da compra de ações pela vencedora.

Com a liminar, Enel e a Neoenergia devem dar seus lances finais somente no dia do leilão, em 4 de junho. A decisão liminar foi obtida pela Neoenergia junto à 2.ª Vara Empresarial de Arbitragem do Foro Central da Comarca de São Paulo.

Entenda o caso

A Eletropaulo é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Ela presta serviço a 24 cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital, e tem 7,1 milhões de unidades consumidoras. Desde abril, é alvo de ofertas públicas de aquisição de ações (OPA), já que é uma companhia privada de capital aberto pulverizado. Como recebeu três propostas, resolveu abrir um leilão para determinar quem comprará o seu controle. Enel e Neoenergia permanecem na disputa.

SAIBA MAIS: O que está em jogo no leilão de uma das maiores distribuidoras de energia do país

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]