• Carregando...
 | Rodrigo GhedinGazeta do Povo
| Foto: Rodrigo GhedinGazeta do Povo

Não é muito difícil encontrar fotos e relatos de cabos Lightning, aqueles da Apple usados para recarregar iPhones e iPads, quebrados. Mesmo caros (R$ 149!), questiona-se com frequência a durabilidade desses produtos. A GE, em parceria com a Aquarius e a Jasco, promete resolver o problema. 

Os preços surreais dos acessórios da Apple no Brasil

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

A nova linha de cabos da empresa, que será lançada em agosto no Brasil, é classificado pelas empresas como “inquebrável”, um jargão comercial para "ultra resistente". Não bastasse isso, eles ainda recarregam a bateria até 40% mais rapidamente.

São alguns modelos com variações que vão do tamanho, de 1,8 ou 2,7 m, ao formato – além do Lightning, existem também o microUSB, destinado a tablets e celulares com Android. A tecnologia que permite a recarga mais rápida é, de acordo com Leandro Abatepaulo, gerente geral da Jasco, exclusiva, e se estende a carregadores de parede, veiculares e extensões — produtos que permitem desfrutar da maior velocidade sem precisar trocar os cabos que já vêm com celulares e tablets.

É notável a ausência de cabos no padrão USB-C, já usado por celulares como o Galaxy S8, Zenfone 3 e LG G6. Segundo Abatepaulo, o fato do USB-C ser novo dificulta a implementação da tecnologia de "ultra carga". Porém, complementa, os carregadores de parede da GE, que também chegam ao Brasil em agosto, se usados com qualquer cabo USB-C convencional aceleram a recarga na mesma proporção.

Mas são duráveis mesmo? Abatepaulo garante que sim: "eles têm uma resistência fantástica". Os produtos têm um aspecto robusto e são flexíveis, o que deve contribuir para a durabilidade.

Os novos cabos e carregadores de parede serão lançados no Brasil em agosto. Ainda não há preços definidos para o varejo, mas, garante o executivo, eles serão competitivos. Para os microUSB/Android, na média dos melhores cabos à venda; para iPhone, um pouco abaixo do original da Apple.

*O jornalista viajou a convite da Positivo Tecnologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]