• Carregando...
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook | Michael Short/Bloomberg
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook| Foto: Michael Short/Bloomberg

O mais novo alvo do Facebook na guerra das grandes empresas de tecnologia é a Netflix, de acordo com o Wall Street Journal. Isso porque a rede social de Mark Zuckerberg planeja lançar, até o final do verão do hemisfério norte (setembro), programas em vídeo com conteúdo original e qualidade televisiva, conforme antecipou o jornal neste domingo (25).

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Conversas com agências de talentos tiveram parte de seu conteúdo vazado para o veículo. O investimento será considerável: o Facebook estaria disposto a comprometer um orçamento de até US$ 3 milhões por episódio, de acordo com fontes, e compartilhar dados de visualização com Hollywood.

Há dois supostos nomes já definidos, ainda segundo o WSJ: as séries Strangers, drama comportamental sobre relacionamentos, e Late State Standing, cujo tema seria games. Todas as produções terão como público-alvo principal espectadores entre 13 e 34 anos, e deverão ser lançadas pouco a pouco – um episódio de cada vez

Apple

Além do Facebook, a Netflix pode começar a se preocupar também com a Apple. Neste mês, a fabricante do iPhone contratou os executivos da Sony Jamie Erlitch e Zack Van Amburg para ajudar na criação de séries originais. Na semana passada, foi lançada a produção Planet of the Apps, que trata de desenvolvedores de aplicativos tentando impressionar mentores-celebridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]