• Carregando...
Instagram vai “dedurar” quem tira print de Stories. | /
Instagram vai “dedurar” quem tira print de Stories.| Foto: /

O Instagram está testando uma nova funcionalidade para o Stories, a parte do aplicativo que permite publicar fotos e vídeos com prazo de validade de 24 horas. Em breve, a pessoa que publicou as Stories será avisada quando alguém tirar “prints” (capturas da tela) delas.

A novidade foi flagrada pelo WABetaInfo, um site especializado em antecipar novas funções de apps populares, como o WhatsApp.

De acordo com uma imagem publicada, o primeiro “print” servirá de alerta. Ao fazê-lo, uma mensagem dizendo que a próxima será notificada à pessoa que publicou a Story é exibida.

Alerta no primeiro “print” de Stories.WABetaInfo/Reprodução

Atualmente, apenas prints de mensagens diretas, do tipo que só podem ser vistas uma vez, são notificados aos remetentes.

Stories de texto

Outra novidade que deve aparecer em breve no Instagram são as Stories de texto puro, bastante parecido com o que o WhatsApp já oferece no Status.

A opção, chamada “Type”, aparece entre outros modos de fotos e vídeo na parte inferior da interface de publicação dos Stories. Ela permite selecionar entre quatro temas: moderno, forte, máquina de escrever e neon.

Ainda não há previsão de quando as duas novidades chegarão a todos os usuários e, como acontece com todos os recursos em testes nos aplicativos do Facebook, tampouco há garantias de que eles serão distribuídos a toda a base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]