• Carregando...
 | IVONALDO ALEXANDREIVONALDO ALEXANDRE
| Foto: IVONALDO ALEXANDREIVONALDO ALEXANDRE

A Livraria Cultura anunciou nesta quarta-feira (12) que comprou as operações da Fnac no Brasil. Isso inclui as 12 lojas que a rede francesa mantinha no país, incluindo uma em Curitiba, no Park Shopping Barigui, e o e-commerce da marca. O valor da transação não foi relevado e a transação deve ser concluída nas próximas semanas. A Livraria Cultura deve manter a marca Fnac no país.

Em nota enviada à imprensa, a Livraria Cultura afirma que a “união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil”.

A empresa acrescenta que a aquisição permitirá que a Livraria Cultura “diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços”. 

A Livraria Cultura tem 18 lojas no Brasil, sendo uma em Curitiba, e foi pioneira ao lançar seu comércio eletrônico em 1995. Recentemente, a empresa passou a vender seus produtos nos sites da Casas Bahia, Extra e Pontofrio e também lançou um sebo virtual.

A sua operação, entretanto, estava focada no mercado de livros. Com a aquisição da Fnac, a livraria vai entrar no segmento de eletroeletrônicos, principalmente de celulares, computadores e outros gadgets, que eram o grande diferencial da Fnac no Brasil em relação aos concorrentes.

A Fnac foi colocada à venda neste ano, após a sua matriz anunciar que a operação brasileira seria “descontinuada”.  Apesar de ter entrado no Brasil na década de 1990, suas 12 lojas no país representavam menos de 2% do volume total de vendas da empresa no mundo. 

A Livraria Cultura vai poder manter a marca Fnac no país e terá o direito de usar o portfólio de produtos da Fnac nas lojas da Cultura. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]