Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Produtividade

Microsoft lança app gratuito para criar listas de tarefas

Novo app tem versões para várias plataformas e substituirá o Wunderlist, adquirido pela Microsoft em 2015

  • Rodrigo Ghedin
Novo app tem versão para computadores e smartphones | Microsoft/Divulgação
Novo app tem versão para computadores e smartphones Microsoft/Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (19) a disponibilidade de seu novo app de lista de tarefas, o Microsoft To-Do. Ele é gratuito e conta com versões para Android, iOS, Windows 10 e web.

O To-Do é um app simples para criar listas de tarefas. No anúncio da ferramenta, a Microsoft ressaltou a integração com o Office 365 e a presença de um algoritmo inteligente como diferenciais – o segmento é bastante disputado. O app, ainda segundo a empresa, “entrega uma maneira mais intuitiva, esperta e pessoal para ajudar as pessoas a se organizarem e fazerem mais em seu dia a dia.”

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Ela é indicada para gerenciar tarefas domésticas, profissionais, projetos paralelos e até as listas de compras do supermercado. É possível adicionar lembretes, alarmes e notas a cada tarefa, e personalizar as listas com cores diferentes.

A principal lista é uma dinâmica, chamada “Meu Dia.” Uma dessas é criada automaticamente a cada novo dia e aparece em branco. Cabe ao usuário preenchê-la com novas tarefas ou recorrer ao algoritmo inteligente que, com base no histórico, prazos e outros sinais, faz sugestões que podem ser úteis para o dia em questão.

“Nos próximos meses,” segundo a Microsoft, a integração com o Office 365 será disponibilizada. Com ela, tarefas do Outlook serão sincronizadas automaticamente. O To-Do também poderá ser usado por clientes corporativos, ativável através do painel de administração.

Fim do Wunderlist

O Microsoft To-Do foi criado pelos desenvolvedores do Wunderlist, app do tipo desenvolvido por uma empresa alemã adquirida pela Microsoft em 2015 por valor não revelado. O Wunderlist segue disponível, mas não por muito tempo. Sem revelar datas, a Microsoft avisou que o app será descontinuado nos próximos meses, mas que até lá alguns recursos desse, como o compartilhamento de senhas e apps para iPad e macOS, serão levados ao novo To-Do. A empresa já havia feito isso com outro app, a agenda de compromissos Sunrise, retirado do mercado para dar lugar ao Outlook para Android e iOS.

No comunicado oficial, Ori Atman, gerente geral do To-Do, disse que “embora o nome e o ícone tenham mudado, a equipe responsável pelo Wunderlist continua” e que o objetivo é tornar o To-Do mais útil, intuitivo e pessoal.

O Microsoft To-Do está disponível em “Preview”, o que significa que carece de alguns recursos e pode apresentar falhas, para Android, iPhone, Windows 10 e na web. Ele já está em português do Brasil e é totalmente gratuito.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE