• Carregando...
Novo app tem versão para computadores e smartphones | Microsoft/Divulgação
Novo app tem versão para computadores e smartphones| Foto: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (19) a disponibilidade de seu novo app de lista de tarefas, o Microsoft To-Do. Ele é gratuito e conta com versões para Android, iOS, Windows 10 e web.

O To-Do é um app simples para criar listas de tarefas. No anúncio da ferramenta, a Microsoft ressaltou a integração com o Office 365 e a presença de um algoritmo inteligente como diferenciais – o segmento é bastante disputado. O app, ainda segundo a empresa, “entrega uma maneira mais intuitiva, esperta e pessoal para ajudar as pessoas a se organizarem e fazerem mais em seu dia a dia.”

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Ela é indicada para gerenciar tarefas domésticas, profissionais, projetos paralelos e até as listas de compras do supermercado. É possível adicionar lembretes, alarmes e notas a cada tarefa, e personalizar as listas com cores diferentes.

A principal lista é uma dinâmica, chamada “Meu Dia.” Uma dessas é criada automaticamente a cada novo dia e aparece em branco. Cabe ao usuário preenchê-la com novas tarefas ou recorrer ao algoritmo inteligente que, com base no histórico, prazos e outros sinais, faz sugestões que podem ser úteis para o dia em questão.

“Nos próximos meses,” segundo a Microsoft, a integração com o Office 365 será disponibilizada. Com ela, tarefas do Outlook serão sincronizadas automaticamente. O To-Do também poderá ser usado por clientes corporativos, ativável através do painel de administração.

Fim do Wunderlist

O Microsoft To-Do foi criado pelos desenvolvedores do Wunderlist, app do tipo desenvolvido por uma empresa alemã adquirida pela Microsoft em 2015 por valor não revelado. O Wunderlist segue disponível, mas não por muito tempo. Sem revelar datas, a Microsoft avisou que o app será descontinuado nos próximos meses, mas que até lá alguns recursos desse, como o compartilhamento de senhas e apps para iPad e macOS, serão levados ao novo To-Do. A empresa já havia feito isso com outro app, a agenda de compromissos Sunrise, retirado do mercado para dar lugar ao Outlook para Android e iOS.

No comunicado oficial, Ori Atman, gerente geral do To-Do, disse que “embora o nome e o ícone tenham mudado, a equipe responsável pelo Wunderlist continua” e que o objetivo é tornar o To-Do mais útil, intuitivo e pessoal.

O Microsoft To-Do está disponível em “Preview”, o que significa que carece de alguns recursos e pode apresentar falhas, para Android, iPhone, Windows 10 e na web. Ele já está em português do Brasil e é totalmente gratuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]