• Carregando...
 | DON EMMERTAFP
| Foto: DON EMMERTAFP

A Apple está em negociação para adquirir parte da unidade que fabrica chips de memória da Toshiba. A empresa americana, junto com outros investidores, vai aportar US$ 3 bilhões para adquirir 16% das ações da unidade de chips da companhia japonesa. O negócio, se concretizado, será o maior já feito pela Apple em toda a sua história. As informações foram divulgadas pela Bloomberg

LEIA MAISApple lança três novos iPhones: 8, 8 Plus e X

Segundo as fontes do site, a compra seria feita através de um consórcio liderado pela Brain Capital, uma das principais consultorias de negócio do mundo. Além da Apple, fazem parte do consórcios as empresas Dell, Seagate e SK Hynix. O consórcio deve investir US$ 3 bilhões para adquirir 16% das ações da unidade de chips da Toshiba. As negociações estão avançadas e podem ser concluídas ainda neste mês, segundo a Bloomberg. 

LEIA MAIS: As dúvidas do iPhone X que a Apple não respondeu

A Samsung é atualmente a fabricante que domina o mercado de chips de memória, fornecendo, inclusive, para a Apple. Com a aquisição de parte da Toshiba, a Apple garantiria fornecimento próprio de um componente estratégico para seus smartphones, sem depender de sua maior concorrente no mercado de tecnologia móvel.

Vale lembrar que a dependência da Samsung pela Apple não termina nos chips de memória: a sul-coreana fabrica outros chips para a empresa americana, além de ser a provável maior fornecedora das telas OLED do iPhone X, anunciado nesta semana em comemoração aos dez anos de iPhone. 

LEIA MAIS: Tudo o que a Apple terceriza para fabricar seus iPhones

A Toshiba, por outro lado, busca desde janeiro uma compradora para parte da divisão de chips. A fabricante japonesa precisa do dinheiro para arcar com perdas decorrentes de sua frente de tecnologia nuclear.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]