• Carregando...
Fachada da loja de Montevidéu, no Uruguai | Fábio Brum/Divulgação
Fachada da loja de Montevidéu, no Uruguai| Foto: Fábio Brum/Divulgação

Depois de 52 anos atuando exclusivamente no Brasil, a Renner abriu a sua primeira loja no exterior. A companhia inaugurou nesta quinta-feira (7) uma loja em Montevidéu, no Uruguai, que segue o mesmo padrão das unidades brasileiras. O investimento foi de R$ 13 milhões. É a primeira de quatro lojas com contratos fechados para serem abertas até o primeiro semestre de 2018.

A loja de Montevidéu fica na área central na cidade, na avenida 18 de Julio. Ela tem área total de 2,5 mil metros quadrados, quatro andares e cinco departamentos: feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria. As mesmas coleções que são vendidas no Brasil foram levadas para o Uruguai. A unidade gerou mais de 50 empregos diretos.

Além da loja da 18 de Julio, a Renner já tem contrato fechado para abrir mais três unidades no Uruguai. Duas delas serão abertas na capital uruguaia até o fim deste ano, uma no Punta Carretas Shopping e outra no Costa Urbana Shopping. Em 2018, a empresa chega ao município de Rivera, na fronteira com o Brasil. Com as aberturas, a Renner chegará a quatro lojas no Uruguai.

Expansão para o exterior

As lojas no Uruguai marcam o início do plano de expansão da Renner, que deixa de ser uma companhia com atuação apenas no Brasil para ter presença também no exterior. Em comunicado enviado à imprensa, a rede afirma que uma série de fatores levou a companha a escolher o Uruguai para começar a expansão internacional.

Entre os fatores apontados, a Renner destaca que o Uruguai tem um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e um consumo interno em ascensão. A companha também acrescenta que o Uruguai está geograficamente próximo da sua sede administrativa e de um dos seus centros de distribuição (CD). A Renner é uma empresa gaúcha, com sede em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]