• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

A Uber anunciou que será possível pedir bicicletas elétricas por meio da sua plataforma. As bicicletas serão fornecidas pela empresa Jump e ficarão disponíveis em pontos de coleta espalhados pela cidade. A novidade ainda é uma fase de testes e estará disponível apenas em São Francisco, nos Estados Unidos. Não há informação se ela será expandida para outros locais.

A opção para pedir uma bicicleta ao invés de um carro estará disponível dentro do aplicativo da Uber, no canto superior esquerdo. Ao clicar, será possível ver quantas unidades estão disponíveis perto de onde o usuário estiver localizado. O app vai mostrar um PIN para desbloquear a bicicleta que vai custar US$ 2 a cada 30 minutos. Ao chegar no destino final, o usuário deve entregar o equipamento em uma estação próxima que pode ser localizada pelo app.

A Uber abriu uma lista de espera para os interessados em usar o serviço. A previsão é que ele seja ativado na próxima semana. Segundo a Jump, serão disponibilizadas 250 bicicletas para os moradores de São Francisco.

“Estamos particularmente entusiasmados com as bicicletas, porque elas podem proporcionar um passeio ecológico e acessível mesmo em cidades densas, onde o espaço é limitado e as estradas podem ser congestionadas”, disse a empresa no comunicado. “A Uber quer trabalhar cada vez mais com a ideia de mobilidade e oferecer transporte acessível e confiável”, finalizou a empresa.

O modelo de compartilhamento de bicicleta já é oferecido no Brasil e no mundo através de outras empresas, como Itaú e Santander. Mas, nesses casos, são bicicletas não elétricas. É a primeira vez que a Uber começa a oferecer a modalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]