Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Transporte aéreo

Voom, ‘Uber dos helicópteros’, começa a operar oficialmente no Brasil

A promessa é de viagens até 80% mais baratas que a de companhias de táxi aéreo convencionais. Empresa tem investimentos da Airbus

  • Infomoney
 | VoomFacebook​
VoomFacebook​
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Completa 100 dias de existência nesta segunda feira a Voom, empresa de transporte via helicóptero que oferece viagens até 80% mais baratas que as de companhias de táxi aéreo tradicionais. Até então, a Voom, investida pela unidade de inovação da Airbus, A³, operava em fase de testes. A partir de hoje, a operação é oficial.

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Siga @gpnovaeco no Twitter

“A Voom está mirando o céu para tornar possível o conceito diferencial que aliviará o congestionamento urbano e suas consequências prejudiciais atuais. Nossa plataforma móvel faz com que o sonho dos passageiros se tornem realidade: sobrevoar os engarrafamentos com o simples toque de um botão”, escreve o anúncio da companhia.

As operações estão disponíveis entre as 7h e as 20h de segunda a sexta-feira, por enquanto na cidade de São Paulo. Eles incluem a região da Faria Lima, Helicidade e os aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos. Durante os testes, o destino mais buscado foi o aeroporto de Guarulhos, viagem que leva cerca de 15 minutos, de acordo com a Voom.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/07/17/Economia/Imagens/Cortadas/pontos voom-ID000002-1200x800@GP-Web.png

“São Paulo foi uma escolha lógica de mercado, já que é uma cidade com congestionamento constante; engarrafamentos normalmente se estendem por mais de 210km. Com mais de 400 helipontos na região metropolitana, 700 helicópteros, e um sistema dedicado de controle de tráfego aéreo, São Paulo é a melhor cidade para o transporte via helicóptero”, diz a companhia. Agora, a intenção é expandir nacional e internacionalmente.

Como usar

Usuários podem reservar seus voos entre uma semana e até 60 minutos de antecedência através da plataforma. A parceria com a Airbus garante acesso a aproximadamente 80% dos operadores de helicóptero (todos credenciados pelo RBAC 135 para companhias de táxi aéreo) em São Paulo.

A economia de até 80%, um dos maiores diferenciais da empresa, é garantida com a tecnologia de compartilhamento em até 5 usuários.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE