• Carregando...

O empresário Eike Batista chamou de "kit felicidade" o pacote de concessões federais para ampliar os investimentos em rodovias e ferrovias. Na avaliação do empresário, a iniciativa é "corajosa" e vai reduzir o deficit em infraestrutura do país. "Nos últimos 20 anos, a gente investiu muito pouco em relação ao PIB em infraestrutura. Eu ouso dizer que tem uma carência aí de U$ 300 bilhões. Esse mega-pacote aí é um espetáculo para o Brasil", disse.

Na avaliação do empresário – que participou da cerimônia de lançamento –, o projeto de concessões vai atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. "Eu acabei de vir da Ásia, as pessoas veem o tamanho do Brasil e nunca entendem como o país nunca chamou capital estrangeiro para participar de concessões", disse. O empresário afirmou ainda que o país está com sorte porque hoje há excesso de recursos no mundo. "Me dê um projeto num país grande, com recursos, que eu vou. Esse governo tem sorte no timing, no sentido que tem excesso de recursos no mundo", afirmou. Eike Batista também aproveitou o anúncio para elogiar a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, que segundo ele, tem um conhecimento "profundo" do Brasil.

O vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo, fabricante de ônibus, José Martins, classificou o programa como "um passo monumental no sentido de solucionar problemas gravíssimos da infraestrutura". Ele também considerou positivas as condições de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]