• Carregando...
Supermercado
Brasileiros veem deterioração nas condições da economia, mostra pesquisa Genial Investimentos/Quaest.| Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Pesquisa realizada com eleitores de quatro estados mostra que mais de 40% dos entrevistados consideram que a situação da economia brasileira piorou nos últimos 12 meses.

O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 pela Genial Investimentos e pela Quaest. Foram ouvidos 5.410 eleitores com mais de 16 anos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

A pior avaliação da economia nacional ocorreu no Paraná: 49% dos entrevistados afirmaram que a situação piorou nos últimos 12 meses. Apenas 21% viram melhorias.

Em Minas Gerais e Goiás, 45% dos entrevistados também perceberam uma deterioração na economia. Entre os mineiros, 23% notaram melhorias, enquanto 24% dos goianos viram progresso.

Em São Paulo, 42% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país piorou, enquanto 23% viram melhorias.

A percepção em relação às economias estaduais é diferente da nacional. Em São Paulo e Minas Gerais, que têm dois dos três maiores PIBs do país, 30% dos entrevistados acreditam que a economia regional piorou nos últimos 12 meses. No Paraná, esse número é de 23% e em Goiás, de 21%.

Pelo menos 30% dos entrevistados pela Genial Investimentos/Quaest acreditam que sua situação financeira pessoal piorou em 12 meses. O problema é mais evidente no Paraná e em Minas Gerais, com 34% de respostas negativas. Em São Paulo, 31% dos entrevistados relataram uma piora, enquanto em Goiás esse número foi de 30%.

A pesquisa ouviu 1.656 pessoas em São Paulo, com uma margem de erro de 2,4 pontos percentuais. Em Minas Gerais, foram 1.506 pessoas, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais. No Paraná e em Goiás, a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, com 1.121 paranaenses e 1.127 goianos entrevistados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]