• Carregando...

A Petrobras deverá realizar a cada três meses análises sobre o atual plano de negócios, com o objetivo de avaliar premissas e riscos e para evitar que investidores se frustrem pelo eventual não cumprimento das metas, como vem acontecendo nos últimos anos, disseram fontes com conhecimento direto do assunto.

A medida atende a um pedido dos membros do Conselho de Administração feito na reunião que aprovou o plano de negócios 2015-2019, em 26 de junho.

“O plano de negócios é muito importante para a empresa, então o Conselho quer estar bem atualizado sobre como ele está sendo levado, se tem alguma modificação que precisa ser feita”, afirmou a primeira fonte, que destacou que mesmo que a empresa faça tudo como o planejado, o cenário pode mudar.

“Tem coisas que estão sob nosso controle e outras que não estão”, afirmou a fonte. “Eu acho que isso era o que todo mundo queria, que o Conselho fosse participativo, se envolvesse bastante, e é isso que está acontecendo.”

Uma reunião extraordinária do Conselho foi realizada já na quinta-feira (02). Nesse encontro, a pedido dos conselheiros, foram apresentadas análises mais profundas sobre a viabilidade da atual curva de produção e do cronograma de obras de plataformas. Também foram avaliados os cenários apresentados pela Petrobras para os preços do petróleo e para o dólar.

“O plano foi aprovado na sexta (26 de junho), mas ficaram esses esclarecimentos para serem apresentados”, disse a segunda fonte.

“Essas análises serão feitas agora de três em três meses para que haja a possibilidade ou não de o plano ser revisado.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]