• Carregando...

A Petrobras assinou nesta sexta-feira (10) os nove contratos que faltavam para completar a encomenda de 21 sondas que serão utilizadas nas perfurações de exploração na região pré-sal da bacia de Santos.

Os contratos foram assinados com a Sete Brasil, empresa que tem 10% de participação da Petrobras, e com a Odebrecht e a Etesco. Os navios serão construídos no Brasil, com conteúdo nacional entre 55% e 65%, que serão afretados à Petrobras pelo período de 15 anos.

"Com essa operação a companhia conclui o processo de contratação de 21 sondas negociadas com a Sete Brasil", informou a estatal em um comunicado.

As unidades estão previstas para serem entregues a partir de 2016 e irão atuar no pré-sal da bacia de Santos, incluindo a área conhecida como cessão onerosa e que pode conter até 5 bilhões de barris de petróleo. As sondas podem operar em profundidades de até 3 mil metros e perfurar poços de até 10 mil metros.

A Petrobras informou que fez uma análise prévia dos estaleiros para avaliar a capacidade potencial de atendimento aos prazos e especificações de conteúdo nacional. Seis navios-sonda serão construídos no Estaleiro Enseada Paraguaçu, na Bahia, e os outros três no Estaleiro de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Das unidades construídas na Bahia quatro serão operadas pela Odebrecht e duas pela Etesco. As sondas construídas no sul serão todas operadas pela Etesco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]