PUBLICIDADE
Crescimento

PIB paulista supera nacional e cresce 0,6% no 1º tri

Evolução do PIB paulista na comparação com o quarto trimestre de 2011 está relacionada ao aumento de 0,4% do Valor Adicionado a preços básicos (VApb), que foi puxado pela alta de 1,1% da indústria e 0,3% dos serviços

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano ante o último trimestre de 2011, informou nesta quarta-feira a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O resultado é superior à variação de 0,2% do PIB nacional apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na mesma base de comparação. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, a alta do PIB paulista foi de 1,5%.

De acordo com a instituição, a evolução do PIB paulista na comparação com o quarto trimestre de 2011 está relacionada ao aumento de 0,4% do Valor Adicionado a preços básicos (VApb), que foi puxado pela alta de 1,1% da indústria e 0,3% dos serviços. O setor da agropecuária registrou queda de 3,4%.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o valor adicionado mostrou avanço de 1,6%, resultado de uma alta de 2,3% na agropecuária e 3,6% nos serviços. A indústria apresentou queda de 3,8%.

Em relação ao acumulado nos últimos quatro trimestres ante os quatro imediatamente anteriores, o PIB estadual cresceu 2,3%. O valor adicionado subiu 2,4%, impulsionado pelo crescimento de 3 6% do setor de serviços e 2,6% da agropecuária. Na indústria, houve retração de 0,8%.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO