• Carregando...
Londrina, na região Norte do Paraná, demitiu 722 pessoas e aparece na terceira  posição entre os 10 municípios paranaenses que mais fecharam vagas de trabalho. | Roberto Custódio/Jornal de Londrina/
Londrina, na região Norte do Paraná, demitiu 722 pessoas e aparece na terceira posição entre os 10 municípios paranaenses que mais fecharam vagas de trabalho.| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina/

Curitiba foi a cidade que mais perdeu empregos Paraná neste ano, de janeiro até agosto. A capital acumula saldo negativo de 4.634 vagas fechadas no mercado de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

LEIA MAIS: As dez cidades do Paraná que mais criaram empregos neste ano

Na sequência, ficou o município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, que fechou 794 vagas de trabalho em maio. Londrina, na região Norte do Paraná, demitiu 722 pessoas e aparece na terceira colocação. Com exceção de Curitiba, Araucária, Londrina e Guarapuava todos os demais municípios que estão entre os 12 que mais demitiram no estado têm menos de 100 mil habitantes.

Paraná e Brasil

De janeiro a agosto deste ano, o Paraná acumula saldo positivo de 23.760 vagas, o sexto melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso. No acumulado do ano, o mercado de trabalho brasileiro tem saldo positivo de 106 mil novos postos de trabalho abertos.

Confira a lista dos 12 municípios que mais demitiram no estado:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]