• Carregando...
 | Agência Brasil/
| Foto: Agência Brasil/

O Ministério Público Federal abriu 82 vagas para procurador da República em 25 estados. Só na Região Sul, são oferecidos 15 cargos. O período de inscrições vai até 28 de setembro. Para concorrer, é preciso ser bacharel em Direito e ter, no mínimo, 3 anos de dedicação exclusiva à área após a obtenção do grau.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

A candidatura compreende duas etapas. O primeiro passo é realizar uma pré-inscrição pelo site do órgão, imprimir o formulário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 250. Em seguida, é necessário comparecer a uma das Procuradorias da República indicadas no edital, levando os comprovantes solicitados no documento.

A seleção se dará por meio de testes escritos, orais e avaliação de títulos. A primeira das cinco provas escritas está prevista para 16 de novembro e será objetiva, com 120 questões de abrangência geral e duração de cinco horas. A primeira prova subjetiva está agendada para 20 de março do ano que vem.

O concurso abarcará disciplinas pertinentes ao Direito, como Direito Administrativo, Ambiental, Civil e Econômico.

Aos candidatos com deficiência serão reservados 10% do total de cargos.

As vagas são para os estados de Alagoas (1), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (3), Ceará (3), Distrito Federal (1), Goiás (3), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (6), Pará (4), Paraíba (2), Paraná (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (6), Rondônia (3), Roraima (1), Santa Catarina (4), São Paulo (11), Sergipe (2) e Tocantins (1).

Confira os editais e instruções aos candidatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]