• Carregando...
Terceira colocada entre as grandes, a Volvo acredita que a satisfação de seus funcionários tem uma  forte relação com o pacote de benefícios oferecido, que inclui  plano de saúde próprio. | Divulgação/Volvo
Terceira colocada entre as grandes, a Volvo acredita que a satisfação de seus funcionários tem uma forte relação com o pacote de benefícios oferecido, que inclui plano de saúde próprio.| Foto: Divulgação/Volvo

Quem começa como estagiário na Volvo encontra ótimas oportunidades para crescer e conquistar cargos mais altos. Essa possibilidade de fazer carreira na empresa, que não é apenas para quem está no seu primeiro emprego, é um dos maiores atrativos da multinacional sueca. Aliado a isso, o funcionário tem a chance de ir ao exterior se aprimorar e voltar para aplicar o conhecimento, oportunidade que gera comprometimento com os valores e metas da empresa.

Mas mesmo para os que não viajam, o comprometimento vem de um outro fator fundamental: a coerência e a constância que a empresa mantém em suas resoluções.

Aqui não adotamos modismos, não fazemos apenas porque todos estão fazendo. Seguimos em frente com nossas decisões e conectamos o propósito da Volvo aos de seus funcionários”, explica o presidente de recursos humanos, Ricardo Nanami

Essa conexão entre empresa e empregados é vista também na flexibilidade que eles têm para trabalhar. Os colaboradores podem adequar seus horários com suas rotinas pessoais, começando o expediente mais cedo ou mais tarde, conforme a necessidade. Para isso existe a possibilidade de fazer home office e usar outras ferramentas de trabalho à distância, que reforçam o comprometimento de todos, pois gera responsabilidade pessoal e influencia direto nos resultados.

Benefícios que fazem a diferença

A companhia, que ficou em 3º lugar no ranking das grandes empresas no Great Place to Work, também acredita que a satisfação de seus funcionários tem uma relação forte com o pacote de benefícios oferecido. Além de um plano de saúde próprio, a Volvo investe pesado em humanização: faz campanhas de prevenção de doenças e tem uma sala exclusiva de amamentação, para que as funcionárias que são mães não percam esse contato com seus filhos quando retornam da licença maternidade.

O foco no bem-estar dos colaboradores e o investimento no desenvolvimento de suas habilidades fazem com que histórias como a do próprio Nanami sejam uma constante na empresa. “Eu sou um dos que saíram daqui para estudar fora por seis meses. Fui lá, aprendi e voltei. Apostei na Volvo para ajudá-la no seu crescimento e no meu”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]