• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Três empresas do Paraná estão entre as 35 melhores do país na área de gestão de pessoas, segundo um ranking publicado pelo Valor. A companhia melhor qualificada na pesquisa é a Gazin, com sede em Douradina, no Noroeste do estado – ela é a primeira colocada na categoria de 7 mil a 17 mil funcionários. Também estão na lista o Grupo A. Yoshii, construtora com sede em Londrina (terceira na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários) e a Electrolux, que tem sede em Curitiba (segunda no grupo de 7 mil a 17 mil funcionários).

O estudo, conduzido pela Aon, leva em consideração o engajamento e a satisfação dos funcionários. Eles preenchem um questionário com questões que permitem calcular essas variáveis e que apontam também 14 itens que influenciam o engajamento com o trabalho. A partir disso, é calculada uma nota para cada empresa.

A Gazin alcançou a nota 96, com índice de engajamento de 97% e de satisfação de 93%. Os fatores marca (98%), diversidade e inclusão (95%) e atividades diárias (95%) foram os pontos fortes da companhia na pesquisa.

A Electrolux, segunda colocada em sua categoria, teve a nota 84, com índice de engajamento de 86% e de satisfação de 76%. A marca (91%), a diversidade e inclusão (85%) e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (83%) foram seus melhores indicadores.

Terceira colocada em sua categoria, a A. Yoshii teve a nota 86, com engajamento de 87% e satisfação de 81%. Marca (93%), atividades diárias (90%) e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (88%) foram seus pontos fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]