• Carregando...
O Prolancer já está disponível e conta com mais de 18 mil empresas cadastradas | Divulgação
O Prolancer já está disponível e conta com mais de 18 mil empresas cadastradas| Foto: Divulgação

Baseada no modelo usado para encontros amorosos, a startup Prolancer criou o que chama de “Tinder do emprego”. O aplicativo para iOS e Android funciona, inclusive, de maneira bastante parecida. Ao usar algoritmos que cruzam as preferências e habilidades do candidato com vagas nas quais ele se encaixa, a empresa tenta criar uma maneira simplificada de aproximar empregadores e profissionais.

Até mesmo a maneira de se candidatar à vaga foi replicada, bastando apenas um movimento de dedo sobre a tela para aceitar ou recusar a oferta. Então, é só esperar o “Match”. De acordo com a empresa, a ideia é fazer com que os resultados se tornem mais precisos à medida que o usuário utilize o serviço, uma vez que ele passa a refinar os dados com base no perfil do usuário.

O Prolancer já está disponível e conta com mais de 18 mil empresas cadastradas que oferecem tanto oportunidades de freelance quanto empregos fixos, com destaque em áreas em que o trabalho pode ser feito pelo computador. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas do Google e da Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]