• Carregando...

O Carrefour, segunda maior varejista do mundo, publicou resultados operacionais do primeiro semestre melhores que o esperado nesta sexta-feira (1°), uma vez que mercados robustos no resto da Europa e no Brasil ajudaram a compensar menor rentabilidade na França e na China.

O Carrefour, que está acelerando um investimento multibilionário em suas lojas, também informou aumento no fluxo de caixa livre e uma queda de 670 milhões de euros da dívida líquida, para 6,7 bilhões de euros em 30 de junho.

“O bom desempenho na Europa mostra que a região está agora se tornando um motor de crescimento para o Carrefour”, disse o diretor financeiro, Pierre-Jean Sivignon, em teleconferência.

O Carrefour, que tem 73% de suas vendas na Europa, está buscando retomada global ao focar em corte de preços e custos, assim como expansão para lojas de conveniência menores, enquanto também renova sua rede de hipermercados.

A maior varejista da Europa disse que o lucro operacional recorrente do primeiro semestre subiu 2,6%, para 726 milhões de euros em taxas de câmbio constantes.

A América Latina teve forte desempenho com boa performance na Argentina e no Brasil, onde o Carrefour, diferentemente do rival francês Casino, está se provando resiliente frente à desaceleração econômica, graças a seu foco em alimentos e na melhora de hipermercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]