• Carregando...

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) no mês de agosto foi a menor entre as demais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado, de 2,9% da População Economicamente Ativa (PEA), foi divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Ele ficou à frente dos apresentados pelas regiões metropolitanas de Porto Alegre (RS), com 3,4%; Belo Horizonte (MG), com 4,3% e Rio de Janeiro (RJ), com 4,5%.

O índice paranaense também ficou abaixo da média nacional, que fechou em 5,3%. Em relação a julho deste ano, o resultado foi positivo, de aumento do nível de ocupação em 0,7%. Segundo o Ipardes, a redução se deu porque menos pessoas estariam dispostas a trabalhar no mês, o que se constatou pela redução da PEA em idade ativa de 60,4% para 59,7% entre julho e agosto.

Houve crescimento de 1,3% no rendimento médio do trabalho na RMC em comparação a julho e de 6,6% em relação a agosto do ano passado, totalizando R$ 2.132,30. O valor é o maior entre as regiões pesquisadas e também supera a média nacional, de R$ 1.883,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]