• Carregando...
 | LUKE MACGREGOR/Reuters
| Foto: LUKE MACGREGOR/Reuters

As vendas e a participação de mercado europeias da Volkswagen caíram em outubro, mostraram dados da indústria nesta terça-feira, com o escândalo de fraude de emissões da montadora alemã começando a fazer efeito em um momento em que o mercado em geral continua a crescer.

Novos licenciamentos de carros de passageiros na União Europeia e na Associação Europeia de Livre Comércio aumentaram para 1,14 milhão no mês passado, uma alta de 2,7% em comparação ao mesmo período de 2014, segundo a Associação Europeia de Montadoras.

O aumento foi o 26º mês consecutivo de crescimento na região, mas a uma taxa menor do que nos meses anteriores, apesar dos números de outubro terem tido um dia a menos de vendas do que em 2014.

Entretanto, as vendas do grupo Volkswagen, maior montadora europeia, caíram 0,8% no mês passado, enquanto sua participação no mercado europeu recuou para 25,2%, contra 26,1% no mesmo período do ano anterior.

As marcas populares da alemã sofreram quedas nas vendas no último mês, com as vendas da Seat caindo 11,2%, da Skoda recuando 2,9% e da própria marca tendo queda de 0,4%.

Já as marcas de luxo Audi e Porsche ainda tiveram crescimento saudável, com alta de vendas de 3,5% e 13,3% respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]