• Carregando...
 | Bruno Fortuna/Fotos Públicas
| Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas

Após a determinação judicial que tirou o WhatsApp do ar nesta segunda-feira (2), o aplicativo afirmou que a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), pune 100 milhões de brasileiros. A companhia também disse estar desapontada com o parecer, que determina o bloqueio do app por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira.

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, afirmou, em comunicado.

ALTERNATIVAS: Veja opções de aplicativos que você pode usar em caso de corte do Whatsapp

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, segue o WhatsApp em nota.

O bloqueio afeta também a instalação do aplicativo. Se o usuário tenta baixar e instalar o WhatsApp neste momento, não consegue fazer a verificação do número telefone, passo essencial na instalação. O app informa que não consegue se conectar com a internet.

O processo que culminou na determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina. O magistrado quer que a companhia repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal, o que a companhia se nega a fazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]