• Carregando...

Após a conclusão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Prouni (bolsas para cursar uma graduação privada), estudantes podem concorrer, a partir da próxima semana, a um financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Ministro diz que pode cobrar de fiadores atrasados do Fies

Leia a matéria completa

O programa federal abre as inscrições na próxima terça-feira (19), no site do Fies. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de nota acima de zero na redação. O estudante deve ainda ter renda familiar mensal per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 2.200).

O edital do processo seletivo foi divulgado nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União, mesmo dia em que se encerram as inscrições no Prouni. Até as 19 horas desta quinta (21), o Ministério da Educação registrou mais de 1,3 milhão de candidatos ao programa, que oferece 203,6 mil bolsas.

Com mais de 1,3 milhão já inscritos, Prouni 2016 termina às 23h59 desta sexta

Leia a matéria completa

A pasta ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis nesta edição do Fies, mas já indicou que a oferta total em 2016 deve ser semelhante ao ano passado, quando foram ofertados cerca de 314 mil contratos.

No site do Fies, o estudante pode se inscrever, sem cobrança de taxas, em um único curso e turno -ao longo do processo, é possível alterar a escolha. O prazo se encerra no dia 29 de janeiro e o resultado será divulgado em 1.º de fevereiro. Estudantes que não forem selecionados ficam em lista de espera, a ser utilizada caso tenham vagas não preenchidas na disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]