• Carregando...
 | Daniel Isolani//Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Isolani//Gazeta do Povo/Arquivo

O Cursinho Solidário oferece 410 vagas para o curso pré-vestibular, que é gratuito, em Curitiba. As vagas são destinadas a estudantes de baixa renda, do segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas particulares.

As inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro de 2016 e custam R$ 50. O curso não cobrará mensalidade, mas o aluno precisa pagar uma taxa de matrícula e mais o material no valor de R$ 800 – o que pode ser pago em até oito vezes. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.cursinhosolidario.org.br/

Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo, o qual será realizado em duas fases. A primeira ocorrerá em 17 de janeiro, a partir das 13h, com a aplicação de uma prova composta por 48 questões sobre conhecimentos gerais, abordando conteúdos do primeiro e segundo ano do ensino médio. O ensalamento será publicado a partir do dia 14 de janeiro no site: http://formacaosolidaria.org.br/

A segunda fase será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, quando ocorrerão as entrevistas com assistentes sociais. Os estudantes selecionados serão aqueles com maior vulnerabilidade social e que tenham tido um bom aproveitamento na prova.

As aulas terão inicio em 11 de fevereiro de 2016, com uma carga-horária de 30 aulas semanais, além dos simulados e da assistência extraclasse. As atividades são desenvolvidas na sede Batel do Curso Positivo e na UTFPR, no Centro de Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

Mais informações também pode ser obtidas pelo telefone (41) 3234-2363.

O projeto

O Cursinho Solidário conta com mais 80 professores voluntários, sendo que 16 deles são do Curso Positivo. O projeto foi idealizado há 13 anos e é coordenado pela ONG Formação Solidária, com o apoio do Curso Positivo e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A metodologia de ensino e o material oferecidos são os mesmo do referido cursinho particular.

De acordo com coordenador geral da Comissão de Seleção e Acompanhamento Formação Solidária, Elias Bonfim, 163 alunos do projeto foram aprovados na primeira fase do vestibular da UFPR, dentre eles sete alunos que concorrem a uma vaga para Medicina.

Colaborou: Samantha Mahara.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]