• Carregando...
Cursinho Solidário abre seleção para pré-vestibular com isenção de mensalidade. Inscrições vão até 30 de novembro. | Divulgação
Cursinho Solidário abre seleção para pré-vestibular com isenção de mensalidade. Inscrições vão até 30 de novembro.| Foto: Divulgação

O Cursinho Solidário está com inscrições abertas para os estudantes de baixa renda que desejam participar do curso preparatório para o vestibular, que tem isenção de mensalidade, em 2017. Até o dia 30 de novembro, os candidatos podem se inscrever pelo site para concorrer a uma das 410 vagas ofertas.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira, marcada para o dia 18 de dezembro, é composta por uma prova de conhecimentos gerais, com 48 questões, envolvendo conteúdos do primeiro e segundo anos do ensino médio.

A segunda fase, que consiste em uma entrevista socioeconômica com assistentes sociais, será realizada nos dias 28 e 29 de janeiro. As aulas terão início no dia 06 de fevereiro de 2017.

Idealizado há 14 anos, o Cursinho Solidário deu origem a ONG Formação Solidária e conta com a parceria do Curso Positivo, do Instituto Positivo, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a participação de mais de 50 professores voluntários.

A metodologia utilizada nas aulas é a mesma do Curso Positivo e o material é subsidiado pela Editora Positivo. Do total de vagas ofertadas, 300 são para a sede do Curso Positivo, no Batel, e 110 para a UTFPR, campus Centro. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

As inscrições para o processo seletivo custam R$ 50,00. Mais informações pelo telefone (41) 3234-2363 ou pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]