• Carregando...

As inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 8 de junho. O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital com as regras do processo, nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União. As inscrições serão encerradas no dia 10 do mesmo mês.

Inscrições para o Enem 2015 começam nesta segunda-feira (25)

Para este ano, haverá aumento da taxa de inscrição, mecanismo para desestimular os faltosos e novo tempo de espera em sala para o começo da prova

Leia a matéria completa

Os candidatos poderão se cadastrar no site do Sistema se tiverem realizado o Enem 2014 e tirado nota acima de zero na redação. Os estudantes podem escolher até duas opções de vaga e alterar a escolha durante o período de inscrições, é necessário manifestar suas preferências por uma das duas. O resultado da seleção será publicado no dia 15 de junho.

Em caso de empate, os estudantes serão classificados de acordo com o melhor desempenho na seguinte ordem: nota da prova de redação, nota de Linguagens, de Matemática, de ciências e, por último, de Humanas. Aqueles que não passarem, poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 15 e 26 de junho.

Após a seleção, os alunos deverão se matricular na universidade para a qual foram selecionados nos dias 19, 22 e 23 de junho. As instituições cadastradas no programa deverão informar sobre o preenchimento das vagas de 19 a 26 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]