• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Ministério da Educação (MEC) protocolou na tarde desta quarta-feira (1°) pedido para que a Polícia Federal (PF) investigue denúncias de acesso indevido a dados pessoais de seis candidatos às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com os estudantes, a invasão teria possibilitado mudanças de senha e informações de inscrição, como a opção de curso.

LEIA TAMBÉM: Resultado do Sisu já está disponível

No pedido, o MEC informa que não foi identificado qualquer indício de violação do sistema. “Não houve alertas nos sistemas de segurança. E nem há indício comportamental típico de episódios promovidos por hackers”, diz o texto.

A pasta também ressaltou no documento que todas as ações feitas no sistema são registradas em “log” (registro de acessos em um sistema de computação), o que permite uma auditoria completa das movimentações. “A partir da divulgação dos casos citados, as equipes técnicas do Inep e da Secretária de Ensino Superior (Sesu) identificaram no sistema data, hora, local, operadora e IPs de onde partiram as mudanças de senha destes”, aponta o texto.

O processo de inscrição de vagas no Sisu foi concluído no último dia (29), após ter sido prorrogado em decorrência da dificuldade de muitos candidatos em acessar o sistema para efetuar a inscrição. 2,4 milhões de estudantes se inscreveram no Sisu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]