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Mais de 70% dos municípios brasileiros conseguiram atingir ou superar em 2007 as metas de evolução estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez uma análise da evolução do Ideb por estado. Entre os que têm maior porcentual de cidades que superaram os objetivos, o Paraná aparece na quarta posição, com 84,7%, atrás de Mato Grosso do Sul (96,2%), Espírito Santo (87,2%) e Roraima (86,7%). O único estado em que menos da metade das cidades conseguiu notas melhores do que as estabelecidas para 2007 foi o Amapá, com porcentual de 43,8%.

O avanço registrado em 2007 teve reflexos positivos não apenas na qualidade da educação, mas também em outros indicadores sociais. O primeiro Ideb foi medido em 2005 e a média nacional registrada foi de 3,8 pontos em uma escala de 0 a 10. A meta estabelecida pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) é que o país alcance a média 6 até 2021. Estados, municípios e escolas têm metas bienais que devem ser atingidas.

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