• Carregando...
Curso será ofertado na modalidade a distância pela UEPG. | Josue Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo
Curso será ofertado na modalidade a distância pela UEPG.| Foto: Josue Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo

Estão abertas até o próximo dia 2 de fevereiro (quinta-feira) as inscrições para o processo de seleção do Curso de Especialização em Gestão Pública, operacionalizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além da gratuidade do curso, os candidatos aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil durante 24 meses, período de duração do curso.

CONFIRA O EDITAL.

A especialização será ofertada na modalidade de educação a distância e terá ênfase em Sistema Único da Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania ou Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais – Residência Técnica, sendo vinculada ao Programa de Residência Técnica do Estado do Paraná (Restec). São ofertadas 275 vagas distribuídas em quatro polos (UEPG, UEM, UEL, Unicentro), onde serão realizadas as atividades presenciais do curso.

Para se inscrever, o candidato não pode possuir renda ou qualquer tipo de remuneração/salário e deve ter concluído, entre 15 de dezembro de 2013 e 15 de dezembro de 2016, curso de graduação nas seguintes áreas: Serviço Social, Psicologia, Estatística, Bacharel em História, Bacharel em Letras, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Ciências Econômicas, Jornalismo ou Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) ou Tecnologia da Informação (Informática, Engenharia de Computação).

Implementada em parceria com as Instituições de Ensino Superior, localizadas no Paraná, a especialização em Gestão Pública visa proporcionar a prática acadêmico-pedagógica aos participantes do curso, contribuindo no seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A carga horária para as atividades práticas da residência técnica a ser desenvolvida pelos bolsistas será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, sendo a carga teórica do curso realizada em ambiente virtual.

O curso será realizado de março de 2017 a março de 2019, com carga horária de 500 horas, incluindo módulo básico, módulo específico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Inscrições e prova

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 120,00. A prova (objetiva) será aplicada no dia 19 de fevereiro nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina, Maringá e Guarapuava, de acordo com a opção realizada pelo candidato no ato da inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]