Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

ufrb

Universidade federal aprova título de doutor honoris causa a Lula

Instituição baiana entregará homenagem na próxima sexta-feira; será a primeira recebida por ele após condenação na Justiça

  • Gabriel de Arruda Castro
 | PAULO PINTOAGPT
PAULO PINTOAGPT
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia aprovou nesta sexta-feira a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem será entregue na próxima sexta-feira, e será a primeira do tipo recebida por Lula após sua condenação na Justiça

A proposta teve 18 votos a favor, um contra e três abstenções. De acordo com a universidade, a decisão se baseia em fatores como “a relação do ex-presidente com a expansão e a interiorização do ensino público superior”. 

O reitor da UFRB, que foi criada durante o governo Lula, comemorou: “É o reconhecimento de uma política acertada na educação e da trajetória de Lula em favor da expansão e interiorização do ensino público superior, em especial no estado da Bahia", disse Silvio Soglia. 

Lula se juntará à sambista Dona Dalva e ao engenheiro agrônomo Paulo Jacomine na lista de doutores honoris causa da UFRB. Em julho, o ex-presidente foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele ainda é réu em outros cinco processos.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Notícias sobre Educação

  1. Aula na Universidade de Yale, no estado americano de Massachusetts | Michael MarslandYale University

    artigo

    As ideias falsas que os intelectuais promovem nas universidades

  2.  |

    Normas técnicas

    Regras da ABNT: veja as normas para monografias e trabalhos acadêmicos

  3.  |

    ciência

    O Nobel que o Brasil ganhou e ninguém sabia

PUBLICIDADE