• Carregando...
 |
| Foto:

“Vamos fazer uma sacanagem gostosa?” pode parecer o nome de um filme adulto, mas é o mais novo livro lançado pela editora da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Eduff.

Fruto de um “estudo etnográfico detalhado” feito durante o mestrado do autor na UFF, a obra é assinada pelo antropólogo Victor Hugo Barreto e será lançada oficialmente na semana que vem. 

Segundo a editora, a obra trata dos locais de prostitução com um viés positivo: “Barreto vai além da compreensão das saunas como espaços para estudo dos desejos e práticas de prostituição e revela ao leitor de que maneira esses ambientes são também locais de socialização, para onde homens de diferentes idades e classes sociais costumam ir, não apenas em busca de sexo, mas para conversar e interagir após o expediente”. 

Orgulhosa, a editora apresenta o livro como uma arma contra o “conservadorismo”. Eis o que diz o material de divulgação: “Além de contribuir para os estudos sobre sexualidade e prostituição masculina, o novo título da Eduff se apresenta como uma fonte de resistência em tempos de conservadorismo. 

Os trechos do livro já divulgados mostram que a obra tem capítulos como "A Sauna: uma descrição densa", "Boy de Rua x Boy de Sauna" e "Prostituição x Pegação”.

Os interessados terão de pagar R$ 29 para adquirir o livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]