• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O dia de Natal é uma data importante para os participantes do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A partir de 00h00, pela primeira vez na história do vestibular da UFPR, os participantes do concurso poderão acessar on-line as correções das provas da segunda fase. Caso não concordem com a avaliação feita, poderão questionar as notas dadas pelo site do Núcleo de Concursos até 23h59 do dia 26 de dezembro.

Acesse o edital do vestibular e confira o item 8.3, que explica como será a divulgação da correção

A divulgação da correção estava prevista para o dia 19 de dezembro, mas foi adiada para o dia 25, por meio de edital. De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a mudança ocorreu para dar tempo para mais uma revisão de todas as notas concedidas. O resultado final do vestibular está marcado para sair até 13 de janeiro, mas provavelmente será antecipado.

De acordo com o edital do vestibular da UFPR, os “questionamentos devem apontar claramente, no entendimento do candidato, quais os critérios estabelecidos para a correção e atribuição da nota que não foram devidamente observados pela Banca Examinadora, fundamentando sua arguição”.

A decisão por permitir ao aluno que visse antecipadamente a correção das provas deu-se, de acordo com a universidade, com o objetivo de dar mais transparência a todo o processo.

Vestibular conturbado

Além de dar vistas à avaliação das provas da segunda fase, o vestibular 2016/2017 da UFPR deste ano reduziu de 30% para 20% o número de vagas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O vestibular da UFPR também foi marcado por alteração na data das provas da segunda fase devido às ocupações de nove prédios da instituição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]