i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ensino superior

Vestibular da UFPR: notas individuais da 2ª fase saem no dia de Natal

Estudantes poderão questionar a correção das questões até 23h59 do dia 26 de dezembro

  • PorDa Redação
  • 19/12/2016 16:04
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O dia de Natal é uma data importante para os participantes do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A partir de 00h00, pela primeira vez na história do vestibular da UFPR, os participantes do concurso poderão acessar on-line as correções das provas da segunda fase. Caso não concordem com a avaliação feita, poderão questionar as notas dadas pelo site do Núcleo de Concursos até 23h59 do dia 26 de dezembro.

Acesse o edital do vestibular e confira o item 8.3, que explica como será a divulgação da correção

A divulgação da correção estava prevista para o dia 19 de dezembro, mas foi adiada para o dia 25, por meio de edital. De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a mudança ocorreu para dar tempo para mais uma revisão de todas as notas concedidas. O resultado final do vestibular está marcado para sair até 13 de janeiro, mas provavelmente será antecipado.

De acordo com o edital do vestibular da UFPR, os “questionamentos devem apontar claramente, no entendimento do candidato, quais os critérios estabelecidos para a correção e atribuição da nota que não foram devidamente observados pela Banca Examinadora, fundamentando sua arguição”.

A decisão por permitir ao aluno que visse antecipadamente a correção das provas deu-se, de acordo com a universidade, com o objetivo de dar mais transparência a todo o processo.

Vestibular conturbado

Além de dar vistas à avaliação das provas da segunda fase, o vestibular 2016/2017 da UFPR deste ano reduziu de 30% para 20% o número de vagas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O vestibular da UFPR também foi marcado por alteração na data das provas da segunda fase devido às ocupações de nove prédios da instituição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.