• Carregando...
 |
| Foto:

Calendário

O Enem 2012 será nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia, das 13 às 17h30, serão avaliados os conhecimentos em Ciências Humanas e da Natureza. No segundo dia, das 13 às 18h30, é a vez das provas de Linguagens, Matemática e Redação. O gabarito deve ser divulgado em 7 de novembro e o resultado no dia 28 de dezembro.

Teste seus conhecimentos!

Responda a um simulado com questões elaboradas pelos professores entrevistados.

Acesse as questões aqui!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem se consolidado como um importante meio de acesso à universidade e já faz parte do calendário dos vestibulandos. Para ajudar os estudantes a se prepararem para as provas, o portal Universia Brasil fez um mapeamento dos testes aplicados entre 1998 e 2011. Apesar de o levantamento não garantir que temas cairão na edição deste ano, ele é útil para entender as tendências do exame e deve ser visto como uma referência para os participantes, segundo Alexsandra Bentemuller, gerente de Conteúdo e Mídia Social do Universia.

Para ela, as últimas edições têm trazido um forte apelo político, no sentido de exigir do aluno a capacidade de oferecer soluções cidadãs para problemas sociais. "Entendemos que no exame não funciona decoreba. É uma prova interdisciplinar e o aluno deve buscar se informar, ler jornais e revistas, ver filmes. A interpretação de texto ocorre também nos enunciados de todas as matérias", afirma Alexsandra. Confira ao lado os temas apontados pelo mapeamento que foram mais cobrados no Enem e os comentários de professores paranaenses de cursinhos pré-vestibulares.

>>> Confira no infográfico abaixo o mapeamento feito pela Universia Brasil:

Teste seus conhecimentos!

Responda a um simulado com questões elaboradas pelos professores entrevistados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]