• Carregando...
Klose voltou a ser titular da Alemanha e marcou um dos quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre a Grécia | AFP
Klose voltou a ser titular da Alemanha e marcou um dos quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre a Grécia| Foto: AFP

A Alemanha bateu a Grécia por 4 a 2 em Gdansk, na Polônia, na tarde desta sexta-feira (22), e está classificada para a semifinal da Eurocopa.

Superior durante toda a partida, o time alemão não teve muito trabalho para passar pela fechada defesa grega. O primeiro gol germânico saiu aos 39 minutos do primeiro tempo com o lateral Lahm. A Grécia chegou a empatar com o atacante Samaras, aos 11 da segunda etapa. Mas o volante Khedira, aos 15, e os atacantes Klose, aos 23 e Reus aos 27, marcaram novamente para os alemães. Aos 42, de pênalti, Sapingidis descontou para os gregos.

Agora, os alemães esperam o vencedor entre Inglaterra e Itália, que se enfrentam no domingo (24), às 15h45, em Kiev, na Ucrânia. A partida da semifinal será no dia 28, em Varsóvia, na Polônia, no mesmo horário.

O jogo

Logo nos minutos iniciais, a Alemanha já dava mostra do que seria o jogo. O time germânico partiu para cima da Grécia e fez o adversário todo recuar. Não demorou para a partida se transformar em ataque contra defesa.

Aos 3 minutos, a Alemanha conseguiu marcar com Khedira, mas a arbitragem anulou corretamente. Um pouco depois, após uma boa tabelinha entre Klose e Reus - novidades no time alemão - a bola sobrou para Ozil que apareceu livre para bater, mas o goleiro grego fez uma boa defesa.

A Grécia esperava por um erro alemão para sair no contra-ataque. Aos 32, a Grécia chegou pela primeira vez com Papastathopoulos. O volante recebeu a bola pela direita, cortou para a perna esquerda e soltou o pé, obrigando o goleiro Neuer a fazer a defesa em dois tempos.

Mas a Alemanha era superior. Com 70% de posse de bola, não demorou para sair o primeiro gol. O lateral Lahm, aos 39 min, recebeu a bola na esquerda, dominou no peito, puxou para a perna direita e soltou o foguete. Sem chance de defesa para Sifakis.

Na segunda etapa o jogo continuou com a Alemanha atacando e a Grécia buscando explorar os contra-ataques. Aos 11, após recuperar a bola no campo de defesa, os gregos saíram rápido pela direita com Sapingidis. O lateral carregou a bola e cruzou rasteiro para Samaras, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar a partida. O time alemão não se abateu e, quatro minutos depois, Boateng saiu rápido pela direita e levantou a bola na área. O volante Khedira apareceu na área e pegou de primeira e fazer um golaço.

A Alemanha continuou pressionando os gregos no campo de defesa e não demorou para marcar de novo. Após cruzamento da direita, aos 23, o atacante Klose subiu mais que todo mundo e marcou o terceiro gol alemão no jogo.

Quatro minutos depois, o atacante recebeu na frente, e bateu firme. O goleiro grego soltou a bola e Reus pegou firme para marcar o quarto. Nos minutos finais o atacante Sapingidis descontou para a Grécia, de pênalti. Nada que impedisse a classificação e a festa alemã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]