• Carregando...
Marcos Aurélio comemora primeiro gol Coxa na vitória sobre o ACP | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Marcos Aurélio comemora primeiro gol Coxa na vitória sobre o ACP| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Veja os gols da vitória alviverde.

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes da vitória Coxa

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem é o adversário do seu time na próxima rodada

RESULTADOS: Veja como a rodada do Campeonato Paranaense

CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe como ficaram os times após esta rodada

  • Douglas Silva dá um belo toque por coebrtura e marca o segundo gol do Coritiba. lance corou bela atuação do volante alviverde
  • Carlinhos Paraíba foi um verdadeiro guerreiro na partida. Correu e lutou desde o começo e cumpriu bem a função de ala
  • Renatinho foi outro que teve participação fundamental. De tanto esforço, acabou sendo substituído por Dinélson
  • Marcos Aurélio vai para a galera e comemora seu gol e a vitória Coxa na estreia da segunda fase

O Coritiba começou bem as disputas da 2ª fase do Campeonato Paranaense. Jogando neste domingo (29) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o alviverde venceu o Paranavaí por 3 a 0 e começou bem a caminhada decisiva rumo ao bicampeonato do Estadual. Com o resultado, o Coxa foi aos quatro pontos e lidera o campeonato de maneira isolada (tem um ponto extra por ter feito a segunda melhor campanha na 1ª fase).

Os gols do Coritiba foram marcados por Marcos Aurélio, Douglas Silva e Marcelinho Paraíba. Marcelinho, aliás, marcou seu terceiro gol, em três jogos com a camisa Coxa. "Até agora estou mantendo a média e espero manter a sequência desta boa fase. Sabíamos das dificuldades e para chegar ao título, temos que vencer todos os jogos. Graças a Deus vencemos hoje e começamos bem", disse o atacante.

Para Gilvan, meia do Paranavaí, seu time começou bem, mas acabou superado pela força do adversário. "Demos muito espaço e eles dominaram. É um time grande, tem jogadores de qualidade e descuidamos. Agora temos outro jogo na quinta, contra o Atlético, que é outra pedreira".

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Cianorte, dia 2 (quinta-feira), no Couto Pereira. O ACP vai até a Arena da Baixada e encara o Furacão.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Coritiba tomou a iniciativa do ataque e tentou o gol desde o início. Embora um pouco mais conservador, fechado na marcação e esperando a hora certa para encaixar o contra-ataque, o Paranavaí não foi omisso em momento algum e se dispôs a aproveitar todas as chances dadas pelos anfitriões.

Ao natural, principalmente por jogar em casa, o Coritiba foi aumentando o ritmo e criando mais chances de abrir o marcador. Aos 14 minutos, Renatinho carregou pela esquerda e fez bom passe para Pedro Ken chutar com perigo, rente a trave esquerda de Danilo. Quem criou outra boa chance alviverde foi Marcelinho, que recebeu o passe de Paraíba, tentou o drible no goleiro e acabou desarmado, pouco antes de chutar para o gol.

Coxa abre o placar

Após um rápido contra-ataque, aos 32 minutos do primeiro tempo, Pedro Ken arrancou e tocou para Renatinho. O meia fez bom passe para Marcos Aurélio, que deu um lindo corte no marcador e bateu colocado, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Danilo. 1 a 0 para o Coritiba.

A única chance de perigo real ao gol alviverde no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos. Gilvan fez grande jogada pela direita e cruzou com capricho. Edenílson subiu sozinho e cabeceou por cima da meta de Vanderlei, assustando o goleiro alviverde. Pouco depois, em uma dividida de bola normal do jogo, Edenílson caiu sobre o braço e deslocou o cotovelo. Medicado e com o braço "no lugar", deixou o jogo de ambulância e foi realizar exames no hospital do Cajuru.

O jogo foi equilibrado na primeira etapa, embora o Coxa tenha levado a melhor. "A equipe deles veio fechada e aproveitando os contra-ataques. Felizmente fizemos o gol e teremos tranqüilidade para o segundo tempo", disse o goleiro Vanderlei. O técnico do ACP, Flávio Mendes, reclamou da timidez da equipe. "Quando tivermos mais vontade e disposição, vamos chegar ao gol com mais facilidade. Falta um pouco de confiança".

Vantagem Coxa no segundo tempo

Para os 45 minutos finais, os dois times voltaram sem modificações. O Paranavaí mudou pouco antes do intervalo, quando Edenílson deixou o jogo com uma contusão no braço e Laércio entrou em seu lugar. Objetivo, o técnico Coxa Ivo Wortmann se mostrou satisfeito com o desempenho do time até ali. "São só pequenos ajustes, mas acho que está bom".

Se estava bom para Ivo na volta para o segundo tempo, aos 5 minutos ficou ainda melhor. Após receber grande lançamento pela esquerda, Douglas Silva ajeitou já dentro da área e deu um toque por baixo da bola, mandando por cobertura e encobrindo o goleiro Danilo. Golaço Coxa no Couto Pereira, festa nas arquibancadas e alívio em campo.

O segundo gol deu tranquilidade ao time alviverde nos minutos que se seguiram. O Paranavaí sentiu o revés logo no início da etapa e demorou para reencontrar o seu futebol. Quando a poeira ia assentando, Renatinho foi lançado por Marcos Aurélio na grande área e acabou derrubado pelo goleiro Danilo. Pênalti indiscutível. Na cobrança, Marcelinho Paraíba fez a paradinha e quase se complicou, mas acertou o canto direito do camisa 1 do Paranavaí e correu para comemorar.

Após o terceiro gol Coxa, o jogo perdeu em ritmo, velocidade e qualidade. O Coritiba se dispôs apenas a administrar o resultado, enquanto o Paranavaí não teve forças de reagir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]