• Carregando...
Torcida do Belgrano celebrou noite histórica no Couto. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Torcida do Belgrano celebrou noite histórica no Couto.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

brasileiros

Além do Coritiba, outros três times brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira (21) para disputar o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Chapecoense foi a primeira equipe a pisar no gramado, empatando fora de casa com o Independiente, da Argentina, sem abertura de placar.

O Flamengo, que foi ao Chile medir forças com o Palestino, foi o único que venceu. Emerson Sheik garantiu o 1 a 0 para os cariocas. Já o Santa Cruz perdeu para o Independiente Medellín por
2 a 0, gols de Hechalar e Cortés.

A torcida do Belgrano compareceu em massa e praticamente lotou o setor destinado aos visitantes no Couto Pereira, onde cabem cerca de 4 mil pessoas. O que se viu foi muita empolgação com a presença do time nessa fase da competição continental. Todos ainda foram premiados com a vitória argentina.

Um dos torcedores do Belgrano era o professor Jose Ocampo, de 32 anos. Ele resumiu o motivo de tantas pessoas se deslocarem cerca de 2 mil km para acompanhar a partida. “Em 111 anos de história, é a primeira partida internacional da nossa equipe”, valorizou. “Curitiba é uma cidade muito agradável, as pessoas são muito boas”, completou.

Quem também elogiou a capital, mas principalmente a torcida do Coritiba, foi o administrador Emiliano Perez, 29 anos. Torcedor fanático do Belgrano desde criança, ele gastou 20 mil pesos (R$ 4,2 mil) para vir de avião assistir a partida internacional da sua equipe.

“O Belgrano é uma paixão”, justifica, contando que, junto com quatro amigos, passou no meio da torcida do Coxa, na frente do estádio, e não teve nenhum problema. “Fomos muito bem tratados, a torcida aqui é nota 10”, exaltou. (RM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]