Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

carrasco

Atlético e Coritiba sofreram com Neymar.  Lembre atuações marcantes do craque

  • Daniel Malucelli
Neymar marcou quatro gols contra o Atlético em duelo no Pacaembu. | RAHEL PATRASSO/
FRAME
Neymar marcou quatro gols contra o Atlético em duelo no Pacaembu. RAHEL PATRASSO/ FRAME
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A ida de Neymar para o PSG, da França, representou a maior transferência do futebol mundial e virou um dos assuntos mais comentados durante os últimos dias. Neste domingo (13), às 16h, ele estreia pelo novo time contra o Guingamp. A torcida da dupla Atletiba teve a chance de acompanhar o craque brasileiro de perto e traz lembranças boas e ruins.

Com a camisa do Santos entre 2009 e 2013, o atacante de 25 anos colecionou partidas memoráveis diante de Atlético e Coritiba. Foram 10 jogos contra os clubes paranaenses e 11 gols marcados que deixaram Furacão e Coxa entre as maiores vítimas do craque no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Festinha de Neymar com champanhe de R$ 3 mil viraliza nas redes sociais

O Rubro-Negro sofreu um pouco mais com Neymar. Foram seis gols em cinco partidas: o Atlético é o quarto clube brasileiro mais vazado pelo jogador. Apenas Guarani (10), São Paulo (9) e Palmeiras (7) levaram mais gols do atleta entre as equipes nacionais. O Paraná, por estar na Série B, não enfrentou Neymar.

Em contrapartida, o retrospecto atleticano é melhor do que o rival do Alto da Glória em aproveitamento: três derrotas e duas vitórias. Já o Coritiba sofreu cinco gols do craque, porém, sendo derrotado três vezes, empatando um duelo e com apenas uma vitória contra o camisa 10 da seleção.

SAIBA qual será o salário de Neymar no PSG

Os jogos mais marcantes

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/11/Esportes/Imagens/Cortadas/13692418-kfcB-ID000002-1024x683@GP-Web.jpg
Neymar marcou gol de placar contra o Coxa em 2012.ALBARI ROSA

O maior show do jogador contra o Furacão foi em outubro de 2011, pelo Brasileirão. Neymar emplacou quatro gols na vitória do Peixe por 4 a 1 no Pacaembu - apenas quatro vezes em toda a carreira o jogador foi as redes tantas vezes assim em uma única partida.

Já contra o Coxa, o duelo mais marcante foi justamente na sua despedida dos confrontos contra os paranaenses. Em setembro de 2012, pela Série A, o Coxa vencia com um gol de Deivid no Couto Pereira, mas Neymar desequilibrou e virou o jogo sozinho em menos de 15 minutos no segundo tempo, anotando os dois gols do triunfo santista, aos 26 e aos 38 minutos. O primeiro deles foi um gol de placa em que ele passou por quatro defensores e ainda driblou o goleiro Vanderlei antes de mandar para o fundo da rede.

Mas não houve só prejuízo para dupla Atletiba. No Brasileirão 2011, o Furacão venceu por 3 a 2 na Arena da Baixada. Neymar até guardou o seu, mas o atacante Marcinho, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo fez o Caldeirão delirar com a vitória rubro-negra.

VEJA TAMBÉM: PSG e site brasileiro começam a vender nova camisa de Neymar; veja o preço

Já o Coxa conseguiu vencer Neymar na Vila Belmiro. E também com muita emoção. Foi de virada, por 3 a 2, pelo Brasileiro de 2011, com direito a um gol do volante Léo Gago, aos 41 da etapa final.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE