• Carregando...
Zé Antônio marcou  para o Atlético, mas Felipe e Élton garantiram a vitória do Leão do Vale | Dirceu Portugal / Gazeta do Povo
Zé Antônio marcou para o Atlético, mas Felipe e Élton garantiram a vitória do Leão do Vale| Foto: Dirceu Portugal / Gazeta do Povo

Veja como o Cianorte tirou a invencibilidade do Atlético no Paranaense

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Cianorte x Atlético

CLASSIFICAÇÃO: Veja em que posição ficou o seu time no Paranaense

PRÓXIMA RODADA: Quer saber o próximo adversário do seu time? Confira!

RESULTADOS: Confira os demais resultados da rodada

Geninho fala...

"Foi um jogo corrido, em alta velocidade desde o começo. Em nenhum momento foi morno. Foram 90 minutos de lá e cá. Isso demonstra que as duas equipes estão muito bem preparadas".

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Geninho

Não foi nesta quarta-feira (11) que o Atlético-PR conquistou antecipadamente o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Jogando no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo Leão do Vale do Ivaí e perdeu sua invencibilidade de 11 jogos no Estadual. Mesmo com a derrota, o rubro-negro segue na liderança isolada da competição com 27 pontos (sete a mais que o vice-líder Coritiba). O Cianorte chegou aos 17, na 5ª posição (mesma pontuação de Nacional e Iraty, 3º e 4º colocados, respectivamente). O jogo teve como grandes destaques a ousadia, a forte marcação e a atuação destacada de Davi e Felipe pelo lado do Cianorte. No Furacão, boa participação de Zé Antônio (autor do gol atleticano) e Vinícius, que foi decisivo ao executar boas defesas nos chutes de longa distância dos rivais.

Para o técnico Geninho, é preciso se reconhecer o valor do adversário, que mereceu a vitória. "Jogo difícil. Temos que reconhecer o mérito do adversário. É uma equipe rápida, que marcava bem. Fazia faltas, mas marcava bem e meio campo e ataque tinham mobilidade. Deram muito trabalho", reconheceu.

Na próxima rodada o Furacão estará de folga e só volta a atuar no dia 22, fora de casa, contra o Paranavaí. O Cianorte encara o Coritiba, às 18h30 do próximo domingo (15), no estádio Couto Pereira.

O jogo

A partida começou com quase 20 minutos de atraso. Durante o aquecimento das equipes, momentos antes do apito inicial do árbitro Edivaldo Elias da Silva, os refletores de uma das torres de iluminação do Albino Turbay apagaram. Respeitando em parte o tempo previsto em regulamento (até 30 minutos), o árbitro conversou com os capitães das equipes e decidiu iniciar o jogo mesmo sem a condição de luz ideal.

A bola rolou e o Cianorte mostrou ousadia desde o começo. Aproveitando todas as brechas deixadas pelo Atlético, tentou chegar em chutes de fora da área e bolas cruzadas, pressionando desde o início. Surpreso com o estilo de jogo do Cianorte, o Furacão demorou para encontrar a melhor opção de jogo e acabou sendo surpreendido.

Leão ruge alto

Aos 10 minutos de jogo, Felipe pegou um rebote na intermediária, pelo lado esquerdo, e arriscou um chute de longa distância. A bola saiu com força e voou direto no ângulo esquerdo de Vinicius. O camisa 1 atleticano até tentou alcançar, saltando e se esticando todo. Mas acabou chegando tarde demais.

O Atlético demorou mais alguns minutos para assimilar o golpe, mas aos poucos conseguiu se distribuir melhor em campo, fechando alguns espaços que havia deixado para o adversário. Mesmo bem marcado, Marcinho conseguiu um espaço aos 30 minutos e cruzou com capricho. Zé Antônio surgiu por entre a marcação e cabeçeou a bola nas redes do goleiro Sílvio, empatando o jogo e fechando os trabalhos no primeiro tempo.

Segundo tempo equilibrado

Pelo futebol visto nos primeiros minutos do segundo tempo, o técnico Nei César decidiu manter a forte marcação e orientou seus comandados a arriscarem mais chutes de longa distância. Peritos no assunto, Davi e Felipe deram trabalho para Vinicíus. Geninho aguardou o desenrolar do jogo para mexer na equipe.

Aos 21 minutos aconteceu o lance que poderia ter mudado a sorte da partida para o Atlético. Na cobrança de uma falta de Netinho pelo lado direito, Antônio Carlos saiu de trás da marcação e desviou de cabeça para as redes de Sílvio. O auxiliar de arbitragem observou um impedimento, mas errou na marcação, já que o zagueiro atleticano saiu para o lance em condição legal.

Elton entra para decidir

O Cianorte cresceu no jogo e voltou a criar as melhores chances. Como o ataque atleticano não vivia uma noite inspirada, o time sofreu para criar boas oportunidades de gol. Élton - artilheiro do Cianorte no Estadual - foi escolhido por Nei César para entrar e tentar decidir. E decidiu. Aos 33 minutos, após uma cobrança de falta bem colocada e com muita categoria, Élton acertou o ângulo e deu a vantagem no placar para o Leão do Vale. Festa no Albino Turbay.

O gol despertou o Atlético, que passou a impor uma pressão muito grande. Por pouco não conseguiu o empate no chute de Zé Antônio, na entrada da pequena área, que acertou o travessão de Sílvio. Depois, aos 46 minutos - já nos acréscimos – Lima perdeu um gol incrível, quando ficou cara-a-cara com o goleiro, mas chutou fraco. Sílvio, com os pés, fez grande defesa e garantiu a vitória do Cianorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]