• Carregando...
Weverton está na expectativa por convocação da seleção. | BRUNO ULIVIERI/ESTADÃO CONTEÚDO
Weverton está na expectativa por convocação da seleção.| Foto: BRUNO ULIVIERI/ESTADÃO CONTEÚDO

O goleiro Weverton diz que está tranquilo para a convocação do técnico Tite para os próximos dois jogos da seleção nas Eliminatórias, contra o Equador e Colômbia. Alista será divulgada na próxima quinta-feira (10), às 11h. O goleiro do Atlético , campeão olímpico de 2016, corre o risco de não ser chamado diante da temporada irregular do Furacão e da ascensão dos goleiros Cássio, do Corinthians, e Vanderlei, do Santos.

Weverton, porém,afirma estar “sossegado”. “Tem que ter tranquilidade, saber que você está fazendo um bom trabalho. E o mais importante é saber que o Tite é um cara muito correto. Aquilo que ele decidir, estará bem feito. Eu durmo sossegado, porque sei o treinador, a pessoa que ele é. E se eu estiver na convocação, ficarei muito feliz por mais essa oportunidade”, afirmou após a vitória sobre o Palmeiras em que foi um dos melhores em campo.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

O goleiro atleticano viu sua convocação ameaçada após uma sequência ruim do Furacão, com derrotas marcantes no ano, como para o rival Coritiba (3 a 0), pela final do Campeonato Paranaense, para o San Lorenzo (3 a 0), pela Libertadores, e para Bahia (6 a 2), na estreia do Brasileiro. Além disso, derrotas recentes para o Grêmio (4 a 0), pela Copa do Brasil, e a falha diante do Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, fizeram com que Weverton ganhasse sombras na lista de Tite.

Cássio e Vanderlei, em excelente fase no Brasileirão, foram dois goleiros avaliados pelo preparador da seleção, Taffarel. O tetracampeão mundial fez visitas aos centros de treinamentos de Corinthians e Santos recentemente para observar os arqueiros. Ederson, do Manchester City, e Alisson, da Roma, e Diego Alves, do Flamengo, são outros concorrentes..

“O Brasil tem muito bons goleiros e a gente fica feliz com tudo isso. Todo mundo quer estar na seleção, todo mundo quer fazer o seu melhor e, infelizmente, só pode levar três”, diz Weverton.

LEIA TAMBÉM: Atlético e Bordeaux se acertam e Otávio viaja para assinar contrato

Os jogos da seleção brasileira contra o Equador e Colômbia serão em 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente, em Porto Alegre e em Barranquilla. O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 33 pontos, e já está classificado para a Copa do Mundo 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]