• Carregando...
Wanderson acertou com o Atlético após passagem pela Ferroviária-SP. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Wanderson acertou com o Atlético após passagem pela Ferroviária-SP.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O zagueiro Wanderson, 26 anos, pode ser considerado o primeiro fruto de uma polêmica parceria entre Atlético e Ferroviária de Araraquara.

Autor de dois gols nos últimos dois jogos, o defensor chegou na Baixada no ano passado, após se destacar no time paulista. Antes disso, havia jogado no Criciúma, São Bento, Treze-PB, Sertãozinho e Francana.

Iniciada em 2004, o acerto entre as duas equipes foi todo costurado por Mario Celso Petraglia e nada vingou dentro de campo, até a aparição de Wanderson, que chegou em meados de 2016 e tem contrato até abril de 2019 com o Furacão.

Durante todo o período de relação entre os clubes os principais destaques da equipe grená não desembarcaram na Baixada. Casos do meia Renato Cajá, do volante Leandro Donizete e do atacante Cicinho.

Em sentido contrário, o Furacão abasteceu a Ferrinha com pelo menos 30 jogadores no período, normalmente bancando os salários.

Adormecida na gestão do presidente Marcos Malucelli (2009 a 2011) no Furacão, a parceria cresceu com o retorno de Petraglia em 2013. Mais do que ceder atletas, o Rubro-Negro tornou-se um cogestor do time grená – ao lado da empresa de marketing esportivo Know-How. Não se tem detalhes se o negócio ainda está na ativa entre as agremiações.

Os paulistas contavam ainda com o auxílio do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF) atleticano. Um dos integrantes da divisão é Pedro Martins, filho do ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Edinho Silva (PT-SP).

Empolgado com técnico e gols

Distante das questões comerciais, Wanderson festeja o grande momento. “O Eduardo Baptista é muito competente. Junto com o Autuori, ele vem fazendo um belo trabalho neste início de competição. Eu o agradeço pelas oportunidades e pela sequência que ele está me dando. Estou dando meu máximo para corresponder dentro de campo”, comemora, em declaração via assessoria de imprensa do atleta.

Os gols dão mais otimismo: “Foram os dois primeiros de 2017, mas eu quero mais. Meu principal objetivo é ajudar na zaga, não deixando os adversários chegarem ao nosso gol, mas sempre que der, quero também apoiar e tentar fazer meus gols para buscarmos as vitórias. Fico feliz que isso venha acontecendo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]