• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético está muito próximo de reverter a proibição imposta à grama sintética da Arena da Baixada para o Brasileirão 2018.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

A reportagem apurou junto a fontes do primeiro escalão do Furacão que o clube já conseguiu convencer a maioria dos clubes da Série A a votarem pela manutenção do piso artificial.

A expectativa do Rubro-Negro é de que a vitória nos bastidores seja sacramentada no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início de 2018. Até lá, o Atlético manterá cautela quanto ao assunto.

A proibição à grama sintética a partir do ano que vem foi uma sugestão do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e acabou aprovada pela CBF após votação dos clubes da elite no Conselho Técnico da entidade no início de 2017. Foram cinco votos a favor do veto e 15 contra.

Miranda sugeriu o veto após a excelente campanha do Furacão como mandante no Brasileirão em 2016, primeiro ano de uso do piso artificial. O time teve 84,2% de aproveitamento em seus domínios, contra apenas 15,8% de rendimento fora de casa.

Em 2017, o cenário mudou. O Atlético é somente o 12.º melhor mandante da Série A, com 47,9% de aproveitamento na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]