• Carregando...
Lucas Pratto marcou para o São Paulo depois de 11 jogos | ALE FRATA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Pratto marcou para o São Paulo depois de 11 jogos| Foto: ALE FRATA/ESTADÃO CONTEÚDO

Muito defensivo, o Atlético conseguiu sair na frente, mas tomou a virada e perdeu para o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (14), no Pacaembu.

O atacante Douglas Coutinho marcou para o Furacão no início do segundo tempo – na segunda tentativa da equipe na partida –, mas o argentino Lucas Pratto empatou logo depois. O meia Maicosuel, que saiu do banco de reservas, foi o responsável por definir o placar aos 37 minutos da etapa final.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 10.ª posição do Brasileirão, com 35 pontos, mas agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe paranaense venceu somente uma vez nos últimos oito jogos e vê a crise se instalar no CT do Caju. Já o São Paulo saiu da ZR e agora está na 11.ª colocação, com 34 pontos.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de São Paulo x Atlético

O Furacão entrou em campo com uma escalação muito diferente. Visivelmente, o técnico Fabiano Soares precisou do aval dos departamentos médico e físico para montar o time. Nikão, Ribamar e Gedoz, por exemplo, começaram no banco de reservas.

Pablo, Douglas Coutinho e Sidcley foram os escolhidos para as funções mais ofensivas, junto com Guilherme. Na lateral esquerda, Nicolas substituiu o suspenso Fabrício, enquanto que Lucho González, também vetado pelo terceiro amarelo, deu lugar a Matheus Rossetto.

Leia também: Técnico explica virada sofrida pelo Atlético: “Não soubemos competir”

Assim, os donos da casa comandaram o jogo no primeiro tempo, com 63% de posse de bola e oito finalizações (quatro no gol), mas quase todas sem perigo. O Rubro-Negro só teve um chute a gol, com o chileno Pavez, para fora.

O Furacão voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Nikão e Gedoz nos lugares de Pablo e Sidcley. Ambos participaram da jogada do gol de Douglas Coutinho, logo aos 4 minutos. Porém, quando tudo parecia favorecer o Atlético, Lucas Pratto empatou apenas dez minutos depois.

O São Paulo continuou pressionando até que, aos 37 minutos, Maicosuel arrancou, recebeu de Cueva e tocou na saída de Weverton para definir o placar. Nikão ainda foi expulso nos acréscimos de mais uma derrota atleticana no returno da Série A.

Craque

Cueva

O peruano deu a assistência para Pratto empatar e também criou a jogada da virada são-paulina.

Bonde

Nikão

O jogador entrou no segundo tempo, perdeu a cabeça no fim do jogo ao cometer falta boba em Maicosuel. Levou o cartão vermelho. O atacante Pablo merece uma menção honrosa pela péssima atuação.

Guerreiro

Pratto

O atacante argentino esbanjou raça e foi premiado com um gol após 11 jogos de jejum.

Gols

Segundo tempo

Douglas Coutinho (4 min) – O atacante aproveitou o rebote de Sidão após cabeçada de Gedoz e mandou para a rede.

Lucas Pratto (14 min) – Cueva cruzou e o argentino bateu cruzado para empatar o duelo.

Maicosuel (37 min) – O meia arrancou em contra-ataque criado por Cueva e desempatou o jogo.

Próximos jogos:

São Paulo: Fluminense (F), Flamengo (C), Santos (C).

Atlético: Vitória (F), Sport (C), Chapecoense (C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]