Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

paranaense

Atlético vence fora e garante primeiro lugar do grupo com antecedência

  • Gustavo Ribeiro Especial para a Gazeta do Povo
Lance de Atlético e Cascavel , neste sábado de Carnaval. | Ailton Santos/O Parana
Lance de Atlético e Cascavel , neste sábado de Carnaval. Ailton Santos/O Parana
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

No primeiro jogo fora da capital neste Paranaense, o Atlético manteve o ritmo e bateu o Cascavel por 1 a 0 no Estádio Olímpico Regional. A vitória garantiu à equipe rubro-negra a primeira posição do Grupo B e a classificação antecipada para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Paranaense com uma rodada de antecedência.

O adversário atleticano na próxima fase vai depender dos resultados da última rodada. Londrina, Rio Branco, Toledo e União brigam pela segunda vaga no Grupo B. Na próxima quarta-feira (14), o Furacão enfrenta o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada, às 21h45, somente para cumprir tabela.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

A vitória do Atlético foi construída pelo atacante Ederson. Completando 100 jogos com a camisa rubro-negra, ele abriu o placar com uma boa finalização na saída do goleiro Vinícius, aos 19 minutos do primeiro tempo. Foi o 35º gol dele com a camisa rubro-negra. Destaque no gol para a jogada de Demethryus, um dos melhores do Rubro-Negroi em campo.

O gol fez com que o Furacão recuasse. O Cascavel tentou se aproveitar da postura da equipe comandada por Tiago Nunes, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu igual. Com a vantagem no placar, o Atlético se fechou de vez e tentou encontrar espaço nos contra-ataques. Sem velocidade, acabou sendo pressionado pelo time da casa até o fim, mas conseguiu segurar a vitória no interior. O Cascavel ainda reclamou de um pênalti não marcado aos 39 da etapa final.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cascavel x Atlético:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE