• Carregando...
Autuori será o gestor do comando técnico do Furacão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Autuori será o gestor do comando técnico do Furacão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A coletiva na Arena da Baixada oficializou a saída de Paulo Autuori do cargo de treinador para outra posição no Atlético, uma espécie de gestor do comando técnico. Ocupação que Autuori já demostrava interesse em assumir desde que chegou ao clube. O novo técnico do Furacão é Eduardo Baptista.

‘Criado’ na Baixada, Baptista diz que vir para o Atlético era um sonho antigo

Leia a matéria completa

Promoção de Autuori muda tudo no Atlético, até em Petraglia. Entenda

Leia a matéria completa

“Não me darei nenhuma chance de voltar a ser técnico. Que o Eduardo fique tranquilo, que farei apenas a minha função”, afirmou Autuori ao revelar que trocará de cargo no Rubro-Negro.

O ex-treinador se mostrou bastante entusiasmado com a decisão e com a oportunidade dada pelo clube. E admitiu que atuará apenas na gestão, tanto no profissional quanto nas categorias de base.

“Estarei para contribuir com o clube como um todo. O Eduardo será o chefe. Tudo o que se passará no futebol será com ele, ele é o treinador. Eu estarei ali para dar o apoio incondicional para que o trabalho dele seja exitoso e que possa enriquecer a história do Atlético”, disse Autuori.

Trabalho de gestão que iniciou já no domingo (21). Mesmo ainda exercendo a função de treinador e após ter comandado o time na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, Autuori fez questão de viajar até Campinas para conversar sobre a proposta que o Furacão tinha para Baptista.

O novo treinador do Atlético elogiou o projeto e disse que é importante ter Autuori no apoio. “É uma honra estar ao lado do Paulo. O Brasil perde muito em não tê-lo mais como treinador. Ter uma pessoa que já esteve deste lado dá uma solidez. E tudo que estamos fazendo hoje, tenho certeza que vamos colher frutos lá na frente”, confia Baptista.

Autuori deixa o time na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, ainda sem pontuar, mas classificado às oitavas de final da Libertadores. No comando do Furacão, foram 85 jogos, sendo 35 vitórias, 21 empates e 29 derrotas.

PODCAST ARQUIBANCADA VIRTUAL DISCUTE MUDANÇA NO ATLÉTICO

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]