• Carregando...
Time do técnico Fernando Diniz vem chamando a atenção nacional por seu estilo de jogo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Time do técnico Fernando Diniz vem chamando a atenção nacional por seu estilo de jogo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Morumbi. O Furacão venceu a ida por 2 a 1 e joga pelo empate. Não há critério de gol qualificado. Portanto, caso o Rubro-Negro perca por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

ACOMPANHE o jogo ao vivo em tempo real

Além da premiação de R$ 2,4 milhões, avançar significa para o Atlético alcançar a ‘fase nobre’ do mata-mata nacional. 80 clubes iniciaram o torneio pleiteando somente cinco vagas nas oitavas de final.

>>> Confira jogos e estatísticas do Atlético em 2018

>>> Veja a tabela completa da Copa do Brasil

>>> Atlético tem premiação top na Copa do Brasil

Depois, entram na Copa do Brasil os clubes brasileiros na Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense (já eliminada). Além deles, o campeão da Série B 2017, América-MG, da Copa do Nordeste, Bahia, e da Copa Verde, Luverdense, também integram as oitavas de final.

“Temos um confronto muito difícil. É um time que está em ascensão com a chegada do [Diego] Aguirre. Temos que nos preparar para uma grande batalha no Morumbi”, afirmou Diniz ao site oficial do clube.“É uma vantagem pequena, contra um adversário difícil de ser enfrentado dentro de casa. Mas eles terão que sair para o jogo e vão deixar espaços. Vamos tentar aproveitar isso”, reforçou o zagueiro Paulo André.

Ficha técnica

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Lucas Fernandes; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ/FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Transmissão: Fox Sports. Lance a lance na Gazeta do Povo .

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nikão

O meia-atacante se destacou na vitória sobre o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, e fez as pazes com a torcida. Canhoto, Nikão tem como arma principal os arremates de fora da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]