• Carregando...
Atacante Douglas Coutinho  foi um dos jogadores com rendimento mais baixo na derrota para a Ponte Preta. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Atacante Douglas Coutinho foi um dos jogadores com rendimento mais baixo na derrota para a Ponte Preta.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta neste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileiro, o técnico Fabiano Soares disse que os jogadores “estão no limite”. Isso, segundo o comandante rubro-negro, tem tirado a tranquilidade dos atletas no momento da finalização a gol.

- Tabela - confira a classificação do Brasileiro

“Uma situação é que os jogadores estão no limite, porque não ganham. Criamos situações claras, mas não conseguimos fazer o gol. Depois vem às pressas, vem a pressão da torcida, que nos apoiou até quando pôde, mas depois logicamente reclama. Falta um pouco de tranquilidade na hora de meter a bola para dentro”, avaliou o treinador.

Coluna Carneiro Neto: Desespero atleticano

Leia a matéria completa

Diante da Macaca, o Furacão teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, porém, não conseguiu converter as chances em gol. A Ponte Preta aproveitou uma falha de Matheus Rossetto, no meio-campo, e marcou com Lucca. O segundo gol também saiu dos pés do atacante, de pênalti, já no final do jogo. O atacante Eduardo da Silva, na saída do campo, disse que uma possível solução para o time voltar a vencer, é jogar igual os demais clubes, segundo ele, mais “feio e fechado”.

“Vamos jogar feio, como os outros times fazem, fechadinho, jogar por uma bola. Mas, com certeza, a gente vai sair dessa”, afirmou o atacante.

O próximo desafio do Furacão será contra o Grêmio na quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final Copa do Brasil. O time terá de reverter um resultado de 4 a 0 na ida se quiser avançar na competição. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Vasco na segunda-feira (31), às 20h, no Raulino de Oliveira.

A derrota deixa a equipe com 17 pontos, em 16º, a uma posição de entrar na ZR. O Furacão torce contra o São Paulo, que nesta segunda-feira (24) encara o Grêmio, no Morumbi. Se os paulistas vencerem, jogam o Atlético para a zona da degola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]